Alegria do Povo de Deus



Ao estudarmos a passagem de Salmos 126 nos espantamos com a alegria que povo de Deus exalava, contudo, um pouco mais a frente em Salmos 137 vemos que a alegria deles foi fruto de um momento sem esperança, de tristeza, onde o único que pode mudar nossa história é Deus, afinal ele é a força e o refúgio em tempos de aflição.

Nossa comunhão com Deus pode nos tirar de lugares inacreditáveis, pois como está escrito, "a alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes", não é a palavra de um homem, mas uma promessa de Deus.

O Grande Eu Sou faz novas todas as coisas, o seu poder não é revelado na prosperidade, mas sim na crise, quando não há quase esperança. E sabe por que? Porque é neste exato momento que a misericórdia de Deus se faz presente em nossas vidas, nos transportando para a sua Esperança!

Que a alegria daquele povo seja a mesma alegria nossa, pois Cristo promete para aqueles a quem ama e para aqueles que se levantam para pagar o preço, de viver ao seu lado, obedecendo e ensinando, estar ao lado destes TODOS os dias até o final dos tempos. Amém!


Posts Em Destaque