Testemunho do Ministério dos Solteiros

Ao longo dos meus dezoito anos de vida cristã, tenho aprendido a ser grata a Deus e à Igreja pelo ministério dos solteiros. Entendo que zelar pelas vidas dos discípulos solteiros, através desse ministério, é um maravilhoso ato de amor por parte da igreja.
Outrora, participei de uma congregação onde não havia um ministério para os solteiros. Uma das consequências foi o êxodo dos solteiros por se sentirem desamparados; sem um entendimento, profundo, quanto aos propósitos de Deus para suas vidas.
Aprendi a ter gratidão por esse ministério, que me ajuda a ter alegria e protege meu coração contra as ciladas do inimigo.
Aprendi, como o profeta Habacuque, a ser grata por tudo, independentemente das circunstâncias. (Habacuque 3:17-18).
Sei que essa visão e esse sentimento só prevalecerão em meu coração se eu depender diariamente do Espírito Santo de Deus (João 15:5).
Se eu não estiver sob a luz do Espírito Santo, ficarei me detendo apenas aos pormenores desse ministério que, embora não seja perfeito, é um presente para mim. Não consigo imaginar como seria minha vida, sem o amor, a união e o zelo que recebo desse grupo de solteiros.
Fazer parte do ministério de solteiros é uma oportunidade dada por Deus para crescer espiritualmente, aprendendo a caminhar pela fé, desenvolvendo ‘fibras espirituais’ que dificilmente seriam desenvolvidas sem passar pelos desafios e ajustes que Deus faz em nosso caráter e em nosso coração.
Jesus e grandes homens de Deus, como Paulo, fizeram parte desse ministério e nos deixaram grandes lições de amor, gratidão e confiança em Deus. Essas lições me ensinam a depender do Espírito Santo de Deus e a reagir de maneira correta às oportunidades dadas pelo Espírito de ser mais parecida com Jesus.