Encontro reflete o passado, pontua o presente e põe o futuro em perspectiva

Convívios dinâmicos, encorajadores e espirituais


Em clima de muita união, troca, ânimo e espiritualidade os 116 participantes do Encontro de Líderes nacional aconteceu em Recife (PE) de 28 a 31 de março de 2019.

No encontro, os participantes tiveram tempos com Deus juntos, oraram, louvaram, ouviram e conversaram sobre conteúdos incríveis e traçaram planos futuros.


Foi muito animador ver que o Espirito de Deus está agindo em nosso movimento, através de cristãos que mudaram para outras cidades e continuam a fazer e batizar discípulos de Jesus Cristo, buscando conexão com as nossas lideranças e igrejas. Tivemos a participação de irmãos da cidade de Cláudio (situada a 139 km de Belo Horizonte), já conta com 12 discípulos. Em Campo Grande (MS), contamos com um grupo liderados por Adriana (que foi batizada em 1991, no Rio de Janeiro) e seu marido Luiz. O casal mudou-se para Campo Grande/MS em 2014 pela necessidade de cuidados com os pais de Adriana que estão com idade avançada. Eles estavam bem animados, batizando parentes e amigos.


O Wilerson, que mora com a família em Macapá (AM), esteve no encontro. O casal, Flávio e Fabiana, representaram a missão de São José do Rio Preto (SP). Todos se integraram animadamente com os irmãos de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador e Recife.

A presença da nova geração de líderes deu um frescor e ânimo ao evento, especialmente dos grupos universitários.


Logo na chegada, as boas vindas calorosas, seguidas de ótimos tempos com Deus conjuntos, louvores e uma importante explicação do Neto Leão sobre a ideia de elaborar um documento contendo a versão oficial da história da Igreja de Cristo Internacional/ICI com a colaboração de diversos irmãos. Eles se dedicaram nessa elaboração por dois anos.

Alcides Morais nos trouxe um sensível relato e perspectiva de quem conheceu nossa igreja no princípio e vivenciou os pontos positivos e o desenrolar dos percalços em nossa trajetória, até 2003. Bruno Ochman falou de sua vivência em nossa igreja, referente ao período de 2003 até os dias de hoje.

Foi encorajador reunirmos em grupos para compartilhar sentimentos, visões, perspectivas de nossas vivências nessa história. Foi num clima espiritual e agradável que os participantes contavam suas histórias.

“Foi a primeira vez que todas as igrejas se reuniram para fazer uma análise de nossa história. E isso foi feito com leveza, união e coração tranquilo; um passo significativo mostrando que seguiremos em frente de forma positiva, sem quaisquer amarras”, analisou Denilson Campos, do Conselho das Igrejas de Cristo Internacional (ICI) do Brasil.

Um momento histórico foi a participação de Álvaro e Mey Pestana, da Igreja de Cristo tradicional de Recife. Esta foi a primeira vez que tivemos a participação nesses encontros de outras famílias de igrejas. Eles têm buscado aproximação com as lideranças das Igrejas de Cristo Internacionais e isso tem proporcionado excelente troca entre os envolvidos. Álvaro ainda nos trouxe a reflexão espiritual e honesta sobre a Construção da Família Cristã.

Uma animada dinâmica de grupo, seguida da aplicação de testes de personalidade (DISC), coordenados por Marcelo e Rosângela Araújo, revelaram características marcantes e as fraquezas de cada uma delas.

No sábado (30) em nosso tempo com Deus, tivemos uma aula sobre oração e encontro com Deus. Depois nos atemos a nossa história presente e conhecemos os projetos das igrejas locais. Leandro e Vania, da igreja de Ribeirão Preto fizeram uma linha do tempo mostrando o crescimento da missão, os batismos, vitórias e dificuldades. O relato emocionou a todos.

Edson Leão falou da atuação do Hope. E o Marcos Araújo fez uma exposição das diretrizes do plano de missões.

O tema da aula do Jorge Bittencourt para os homens foi Liderança “integral e não-integral”. Ele trouxe a ideia de que na qualidade de discípulos de Cristo todos temos dedicação total a Deus, independente de recebermos ou não da igreja. Jorge ressaltou que irmãos e irmãs pagos pela igreja desempenham um importante e necessário papel na edificação das comunidades cristãs.


Já as mulheres tiveram uma aula com Ana Chris (Brasília) sobre o papel da mulher, e logo em seguida a Ana Cristina (Guarulhos) nos animou sobre aproveitar toda e qualquer oportunidade para evangelizar e ter o coração na missão. Nos alegramos com o relato do batismo de uma irmã de Guarulhos evangelizada em um velório.

Um clamor de vários irmãos e atendido pela organização foi a inclusão do assunto Gestão Financeira na programação, muito bem explanado pelo casal Alexandre e Magali. O tema nos equipa na administração sábia e espiritual dos recursos que Deus nos dá.


Nos três dias, era perceptível a entrega dos irmãos durante os convívios. As interações durante os horários de almoços, jantares e pós atividades, eram intensas e foram bem aproveitadas para trocas de experiências, de vida, ministérios e aprofundar amizades e convicções bíblicas.

.

No último dia (domingo), foi inspirador. Denilson Campos delineou a identidade, visão e perspectiva futura de nossa história como igreja.

A nova geração, representada pelo Cayo Cesar fez o encerramento e a ceia de forma muito espiritual. Servimos a ceia uns aos outros, em duplas e lavamos os pés uns dos outros. Foi maravilhoso, um momento único, de humilhação, comunhão e amor.


Rosangela e Marcelo, agradeceram a todos o excelente trabalho de organização e recepção feitos pelos irmãos de Recife.

Antes de encerrarmos o encontro, a Ana Cristina e o Ivan da Igreja de Guarulhos, batizaram a sobrinha, Ana Carolina, na praia de Boa Viagem e agora ela é membro da igreja de Recife.


Em paz com o passado, animados com o presente e esperançosos com o futuro, assim retornamos para nossas cidades.


Irmãos participantes do encontro de Recife


80 visualizações
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon