Apocalipse - aula 1



Marcando o reinício das escolas bíblicas, começaremos uma série de estudos (cerca de 7 aulas) no livro de Apocalipse. Nesses encontros buscaremos desvendar algumas dessas revelações, que nós iremos entender o que está está escrito.

É isso que Apocalipse significa no grego: revelação.

Em Apocalipse 1:1 (NTLH), fala que Deus enviou o anjo para que o servo soubesse dessas coisas. É irônico que o livro que está mais revestido de mistério, na verdade quer revelar coisas para nós. Em inglês o título desse livro chama-se Revelação. Podemos entender, com os princípios bíblicos o que o livro quer dizer.

Quem escreve esse livro é o apóstolo João. Acredita-se que ele foi o último apóstolo a morrer, no final do primeiro século, quando estava exilado na Ilha de Patmos (ilha grega, 55 km ao sul da Turquia). João era um líder da igreja de Éfeso e o livro de Apocalipse, deve ter sido escrito um pouco antes de sua morte.

Ninguém sabe ao certo quando foi escrita a carta do Apocalipse. A maioria dos estudiosos acredita que ela foi escrita perto do final do primeiro século. Esse livro difere dos outros escritos do novo testamento pelo menos em dois aspectos: é o único livro completamente dedicado a profecias, a imagens, símbolos e visões.

O segundo aspecto, é a linguagem desse livro é chamada de apocalíptica, uma linguagem que já existia, usada pelos judeus para descrever emoções eme momentos de grandes aflições. Era um recurso que os judeus utilizavam para ajudá-los a processar, extravasar, a lidar com as angústias que eles estavam passando.


18 visualizações
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon