“Mapeiros, guerreiros!”



Parte I: Fim do ciclo

No dia 30 de junho houve o encerramento oficial das atividades da primeira edição do projeto MAPA. Os universitários que participaram da primeira edição foram:

-Daniel Henrique (Missionário Ribeirão Preto)

-João Pedro (Missionário Ribeirão Preto)

-Caio Fukumori (Missionário Ribeirão Preto)

-Ana Gambarotto (Missionária Ribeirão Preto)

-Camilla Graziele (Missionária Ribeirão Preto)

-Felipe Ferreira (Universitário Leste)

-Elionai Silva (Universitária Leste)

-Bianca Dornelis (Universitária Sul)

-Daniel Frina (Universitário Oeste)

-Pâmela Martins (Universitária Sul)

-Miquéias Junior (Universitário Sul)

-Camila Silva (Universitária Sul)

-Barbara Souza (Universitária Oeste)

-Lorena Evangelista (Universitária Oeste)

-Murilo Alves (Universitário Sul)

Eles se dedicaram por cerca de um ano para viverem o sonho de Deus, para serem usados e transformados por Ele. Tratou-se de um período em que estiveram dispostos a pagar o preço para viver uma experiência que os capacitou a dar passos para avançarem no Reino de Deus onde quer que estejam.

Parte II: Projeto


Neste período juntos, estes universitários foram levados a sonhar com uma liderança espiritual que dê frutos ao Reino, glorificando e exaltando o nome de Deus pelo mundo; para isso foram treinados e acompanhados de perto por líderes da igreja de São Paulo que se dedicaram a auxiliá-los em seu crescimento espiritual. Este grupo composto por universitários de várias regiões da cidade de São Paulo tinha como um de seus objetivos anunciarem a palavra dentro do Campus da Universidade de São Paulo (USP), local escolhido devido à facilidade de acesso, para aplicação de treinamento e evangelismo do grupo.

Os “mapeiros”, como se chamavam, estiveram sob a liderança de Leandro e Vânia (Lideres missionários da igreja de Ribeirão Preto) que se dedicaram para direcionar o grupo; para eles próprios se adaptarem ao ambiente universitário ao qual estarão inseridos na missão em Ribeirão Preto.

Parte III: Consideração final


Este projeto é um processo de amadurecimento notório que possibilitou a vários destes integrantes assumirem lideranças em ministérios dentro da igreja, envio para missões, dentre outros sonhos. Eles realmente saíram “levantando a manga” para se dedicarem ao crescimento do Reino. Foram realizados diversos estudos bíblicos neste período e ocorreram frutos destes estudos que hoje somam ao convívio de nossa igreja, e este é o maior avanço de que podemos ter conhecimento em nosso meio.

Em conversa com cada um dos integrantes desse grupo é interessante que sempre ouvimos a palavra transformação em destaque, sem arrependimentos, apenas transformação e gratidão pelo projeto. O processo foi árduo, mas indescritível, valendo a pena cada momento vivido nessa experiência.

De forma oficial, queremos publicar aqui algumas frases de alguns dos integrantes do grupo sobre a experiência no MAPA 1:

Miqueias Junior: " Onde quer que estejamos, quando nos encontrarmos teremos uma conexão que foi criada ao longo deste um ano juntos"

Elionai Silva:" Cresci em muitas áreas da minha vida, e faço do evangelismo meu estilo de vida hoje"

Felipe Ferreira:" Nesse período em que estivemos juntos, vi que criamos ainda mais um laço de família nesse grupo."

Daniel Frina: " Vejo ao meu lado pessoas das quais me orgulho. Ao meu lado tenho pessoas que tem o mesmo propósito que eu, e que vamos glorificar ao nome de Deus juntos."

Certamente é um privilégio poder ser treinado e crescer para servir a Deus, e com certeza, este grupo se dedicou ao máximo para atingir aos objetivos do projeto e arriscamos dizer que tiveram êxito nisso para honra e glória de Deus:

-Tivemos onze batismos durante o período de projeto, pessoas que foram colocadas na luz da palavra de Deus e hoje conhecem a verdade.

-No MAPA férias, que aconteceu nesta última semana, o grupo conseguiu se aproximar e interagir com o ministério de jovens da igreja, e assim, participar ativamente de estudos bíblicos de jovens além de ajudar mais ativamente este ministério.

Deste grupo, muitos estão seguindo vários caminhos de servidão dentro da igreja, e isso é o que nos encoraja a um espírito de amor e servidão uns para com os outros.

O sentimento hoje é de despedida para estes universitários, porém, o que fica é o crescimento individual de cada um deles e os laços construídos. Afinal, depois deste ano eles são mais que vencedores e batalhadores. Pois enfrentaram desafios, e não desistiram, pelo contrário, lutaram e fizeram o nome de Deus brilhar. A vocês, guerreiros, gratidão!


Continua...


7 visualizações
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon