Conferência Universitária 2017


Nesse feriado de Corpus Christi aconteceu em Campinas mais uma conferência do ministério universitário! Com o tema “Sal e Luz”, essa conferência veio para dar um novo sabor e uma nova luz para os universitários!

Logo na abertura da conferência pudemos ouvir as boas notícias de cada estado e a aula inspiradora feita pelo Neto Leão (Campinas), falando sobre a palavra de Deus como base e sustentação das nossas vidas. Ao contrário de conferências passadas, esse ano foram abordados em conversas e debates temas “polêmicos” e que estão fortemente presentes na nossa sociedade, como o feminismo, o machismo e o papel da mulher na igreja. Essas conversas, que ocorreram em dois dias, foram lideradas por John e Vivian Hanes e também por Jorge e Ana Bittencourt.


O segundo dia da conferência amanheceu ensolarado e logo pela manhã tivemos uma aula intensa com John Hanes, tratando sobre a cultura da pós-modernidade e como expandir e propagar a nossa fé em um mundo “pós-cristão”, no qual o relativismo moral está fortemente presente. Durante a noite tivemos um sarau que revelou talentos escondidos para a música, a poesia e até para o teatro. Foi inspirador ver irmãos se esforçando e dando o seu melhor para fazer uma apresentação no sarau!

O sábado chegou e trouxe com ele os workshops! Foram dois blocos com quatro workshops cada e os temas foram variados: desde construção com Deus e a retomada dos princípios básicos do cristianismo até a humildade na liderança e a preparação para as respostas de Deus às nossas orações. Logo após os workshops tivemos uma entrevista com alguns missionários (Vivian Hanes, Denise Araujo, Edson Leão, João Batista e Caio Fukumori) e eles compartilharam sobre as suas experiências, sobre o processo até a decisão de ir para a missão e no final responderam algumas perguntas dos universitários.

Durante a tarde tivemos mais uma aula com John Hanes e dessa vez o tema foi a liberdade cristã, um tema desafiador para fechar o último dia da conferência com chave de ouro! A noite trouxe a tão aguardada festa dos anos 2000 e Deus fez mais do que estávamos imaginando: o DJ ficou tão impressionado com a alegria e o ânimo que estávamos na festa que pediu o endereço da igreja de Campinas para visitá-la! Ficamos todos muito animados com essa notícia.

Como tudo que é bom dura pouco, infelizmente nossa conferência acabou no domingo, mas ainda pudemos desfrutar da pregação em conjunto do Daniel Jezini e Jan Gudme (Brasília), que falaram exatamente do tema dessa conferência: sal e luz. Com o Espirito renovado, a fé fortalecida e os laços de amizade estreitados, voltamos para casa com a fé de que ser sal e luz nas universidades é apenas o primeiro passo para as grandes coisas que Deus tem planejado para nós.



3 visualizações
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon