Boas notícias do Brasil



2015 foi um ano emocionante para as igrejas no Brasil. Em junho, todos os antigos dez setores da igreja em São Paulo começaram a se reunir aos domingos em um único local, a fim de fortalecer uns aos outros e nos unir novamente. No segundo semestre do ano, vimos a igreja batizar e restaurar mais de 60 almas (no primeiro semestre, haviam sido menos de 20). Isso foi um terço do ritmo em que costumávamos batizar e restaurar antes de 2003, mas desta vez com menos pressa, e esperando mais que o Espírito convença cada um de seu próprio pecado.

Foi inspirador ver tantos filhos de discípulos serem batizados, incluindo alguns dos filhos de nossos amados líderes mais antigos.


Além disso, depois de muita oração, discussão e decisões difíceis, conseguimos ajustar nosso orçamento e, a partir de julho 2016, depois de 29 longos anos, vamos nos tornar autossustentados! Somos muito gratos à igreja em Nova York, que em 1987 plantou uma semente de mostarda no Brasil e, às igrejas na Flórida, que têm sido parceiras, nos ajudando não só financeiramente, mas também se envolvendo conosco com muito amor e perseverança por duas décadas! Elas nos servem de modelo do que queremos nos tornar para outras igrejas, à medida que continuamos a plantar missões e a nos doar aos outros.

Nossa igreja bebê em Goiânia, que começou em 2010 depois que um irmão se mudou para lá por razões de trabalho, finalmente começou a crescer mais rapidamente em 2015. Eles haviam crescido sacrificialmente e chegaram a cerca de 8 discípulos em 2014. Após o envio de uma missão de apoio, a igreja passou de 8 no início de 2015 para 22 almas salvas em dezembro. Eles se encontram em uma igreja em casa e costumam ter em torno de 50 pessoas em suas reuniões!


Antes de 2003, enviávamos novas missões no Brasil a cada dois anos, em média. A última foi em 2001. Depois de um longo hiato de 15 anos, estamos animados para enviar novamente uma equipe missionária a Ribeirão Preto, uma cidade no estado de São Paulo com uma região metropolitana de 1,1 milhão de pessoas. Esta missão de implantação é o primeiro esforço a ser financiado pelo Fundo Brasileiro de Missões (FBM), formado pelas igrejas brasileiras há pouco mais de um ano. Nosso plano é que todas as futuras missões sejam resultado de um esforço colaborativo das igrejas brasileiras. Embora cada nova missão tenha uma igreja irmã, que formará uma parceria mais estreita com a nova missão, todas as igrejas vão ajudar com as finanças e com discípulos. Desta forma, esperamos ver, em nossa geração, cada um dos 27 estados da federação com pelo menos uma igreja.

O FBM já serviu como uma ferramenta poderosa para ajudar as igrejas brasileiras a se tornarem mais unidas e a trabalharem de maneira mais próxima à medida que nos esforçamos para alcançar um objetivo maior. Embora tenhamos muito trabalho pela frente, já vemos o poder da união e da amizade em nossas relações. Quão fantástico é quando podemos fazer a obra de Deus rodeados de amigos!

Quero terminar com a história de Karla, uma irmã de Brasília, que é um exemplo do arrependimento e da caminhada próxima a Deus que todos os discípulos brasileiros estão se esforçando para ter. Karla fez parte do convívio da igreja em Brasília há muitos anos, mas não era firme em sua caminhada com Deus. Depois de muitas tentativas para ajudá-la a se arrepender de seu pecado, ela foi desligada do convívio, em um momento de grande tristeza para ela e para a igreja. No entanto, ela retornou vários meses mais tarde, e decidiu mudar definitivamente. Após sua restauração, Karla se casou e tem compartilhado constantemente sua fé. No metrô, ela sempre compartilha sua fé no vagão das mulheres. Um dia, depois de ter seu convite recusado por uma mulher, Karla saiu do vagão e uma terceira mulher correu atrás dela. Na verdade, essa mulher havia observado Karla compartilhar sua fé com diferentes mulheres dia após dia, e estava curiosa para saber para o que Karla as estava convidando. Karla compartilhou sua fé com ela, e quando essa mulher chegou em casa naquela noite, ela compartilhou com o marido: "Querido, encontrei a igreja que estamos procurando!". Depois de estudar a Bíblia por três meses, ela e seu marido foram batizados algumas semanas atrás. Certamente, Deus honra o arrependimento e usa pecadores quebrantados para sua glória!


1 visualização
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon