Notícias do Acampamento de Jovens



Em 2012 numa Conferência Internacional de Liderança no Texas, os líderes do Brasil se reuniram com Jeff, o diretor executivo de um Acampamento conhecido como Swamp, localizado na Geórgia, para ouvirem a respeito do acampamento e talvez implantá-lo no Brasil, pois o que estava acontecendo com as crianças e Jovens neste acampamento era tão incrível que os Brasileiros queriam participar. Naquela Reunião foi decidido que a igreja do Rio ofereceria um casal para liderar o acampamento, e a igreja de Belo Horizonte se responsabilizaria por conseguir o Local. Em 2013, tivemos o primeiro acampamento e foi incrível. Em 2014, em virtude da Copa do Mundo ter ocorrido no Brasil, não tivemos o acampamento. Em 2015, o Segundo Acampamento Brasileiro de Jovens , aconteceu na semana de 21 a 25 de Julho em Nova Lima, MG. Abaixo temos o depoimento de duas Universitárias que participaram do evento:


"Participar do acampamento esse ano foi uma experiência maravilhosa. Os primeiros dias foram intensos devido ao treinamento que nos foi dado. Os dias seguintes nos trouxeram oportunidades para colocarmos em prática aquilo que havia sido passado para nós: muito amor, dedicação e zelo pelas crianças. Foi uma semana em que aprendi a me doar, servir como Jesus e amar ao meu próximo incondicionalmente. A responsabilidade de fazer com que aquela semana fosse a melhor na vida de cada um pelo qual eu estava cuidando me incentivou mais ainda a dar o meu melhor. E, sem dúvida, foi uma das semanas mais marcantes da minha vida (assim como no acampamento de 2013). Foram muitas experiências vividas, aprendizado, crescimento com Deus, relacionamentos criados, diversão e, o mais importante: muitos sorrisos no rosto de cada um que passou pelo acampamento. Além disso, foi muito especial ver a aproximação com Deus de cada acampante. As devocionais práticas nos ensinaram muito e nos fizeram sentir a presença de Deus em todos os momentos do acampamento. Sou grata a Deus por essa oportunidade e a minha oração é que todos possam passar por essa experiência um dia, seja como conselheiro ou como acampante. E que venha o próximo ano, o próximo acampamento e muitas experiências com Deus."

Priscila Graziele


"A experiência no acampamento de 2015 foi, ao mesmo tempo, desafiante, inspiradora e animadora! Desafiante pois nós, conselheiros, estávamos sendo chamados a sair da nossa zona de conforto: cuidar, zelar e amar várias pessoas além de nós mesmos. Ensinar, corrigir e aconselhar com todo o amor e paciência, assim como Jesus fez conosco (e faz ainda, até hoje).

Foi inspiradora pois podíamos ver o coração sincero de cada acampante. Em cada conversa, cada tempo com Deus, cada devocional, era incrível ver a sinceridade com que eles se colocavam em cada situação. Foi impressionante a maneira como eles ouviam atenciosamente cada conselho, vinham até os conselheiros para pedir ajuda ou até mesmo só para conversar.

Foi animador ver o coração de todos que trabalharam para que esse acampamento desse certo! Ver que todos procuravam colocar Deus na frente de tudo, fazendo cada coisa, de fato, para Ele e por Ele. Com certeza saí muito inspirada desse acampamento e só posso dizer que é uma experiência maravilhosa, em todos os sentidos. Se você tiver a oportunidade de estar no próximo acampamento, esteja! Tenho certeza que não vai se arrepender, de maneira nenhuma."

Beatriz Moraes

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006384973098





0 visualização
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon