Jovens da Igreja Criam Projeto de Ajuda ao Próximo



"Vamos aos lugares espalhando amor e compaixão, frases vão aos ares se não tem calor se não tem ação, é preciso se dar, cada um pode ajudar", (Coração Audaz)


Há quase dois anos, o grupo de jovens do antigo setor da igreja, Santo Amaro, (atualmente Sul) liderado por Miqueias Reis e sua esposa Andréia Reis, criou o "Bom Samaritano", projeto que tem como objetivo ajudar os cristãos a refletirem sobre servidão aos mais necessitados, algo tão presente nos ensinamentos de Cristo. Em suas três edições, o evento que, a princípio era feito pelos jovens, foi aberto para que toda a igreja local participasse, dessa forma, muitos tiveram a oportunidade de levar ajuda a moradores de rua, especificamente, àqueles que vivem nos arredores da Praça Floriano Peixoto, Largo 13, Santo Amaro, Zona sul de São Paulo. "Lembro-me que na primeira edição estávamos inseguros sobre a quantidade de alimentos e de roupas arrecadadas, mas foi muito especial porque Deus abençoou. Na verdade, em todas as edições, as quantidades supriram exatamente o número de pessoas que encontramos nas ruas, parecia que tínhamos combinado e planejado antecipadamente, mas temos fé de que, na verdade, a instrução veio de Deus", comenta, Miqueias Reis.


Devido o processo de reunificação de toda a Igreja de São Paulo, Miqueias pretende discutir o projeto com a nova liderança de jovens e assim, definir maneiras de realizá-lo. Considerando que a participação de voluntários deve crescer é possível que ele passe por pequenos ajustes. "Meu desejo é que o "Bom Samaritano" nos inspire a pensar no próximo, não somente no dia do evento mas em todos os dias da nossa vida, lembrando as palavras de nosso Senhor "em que há mais alegria em dar do que em receber". De fato, eu sinto que não somente eu , mas todos meus irmãos que participam do projeto saem com este sentimento, e é muito especial poder sentir esta escritura se tornando real em nossas vidas. E gostaríamos que toda a igreja abraçasse essa causa", finaliza.


16 visualizações
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon