2° Tempo das Solteiras



Dando continuidade à sequência de aulas iniciada no Retiro de Carnaval, foi realizado o 2º Encontro das Solteiras da Igreja de Cristo de São Paulo no último sábado, dia 30 de Maio, com o tema Autoestima. A proposta dos encontros é desenvolver nas irmãs solteiras plenitude espiritual, elevar a alegria da salvação e do viver em comunidade e dar glórias a Deus independente das situações do dia-a-dia.


O evento teve um programa muito especial que começou com canções escolhidas para ressaltar o amor de Deus como a maneira mais profunda de construção da autoestima. Cristiane (Lapa), Irani (Tatuapé) e Patrícia (Campo Limpo) tocaram as participantes com suas vozes tão afinadas e com a demonstração emocionada de amor a Deus. Em seguida, a preletora Denise Tangerino compartilhou sobre o tema, mostrando biblicamente que Deus fez cada um com um dom especial com o objetivo de adorá-Lo. Uma vez que cada um tem seu dom, não resta espaço para ter inveja ou amarguras no coração, mas, pelo contrário, as discípulas podem e devem trabalhar em equipe. Também mostrou que autoestima não está baseada na visão dos outros por nós, mas em como Deus nos ama e nos trata com carinho.

Após um intervalo, Vilma Lopes, discípula com muito tempo na fé, compartilhou sobre sua vida. Com apenas um ano de idade, teve poliomielite e passou por muitas dificuldades ao longo da vida, como preconceito, insensibilidade e rejeição. Ao conhecer a Deus na universidade, descobriu o imenso amor do Pai por ela e começou sua jornada de fortalecimento de sua autoestima. Hoje tem sido uma irmã muito envolvida na comunidade, sempre animando e encorajando os irmãos. Por sinal, especialmente para esse encontro, Vilma preparou um tempo impresso com inúmeras escrituras sobre esse tema e fez questão de entregar para todas as irmãs que participaram do evento.

Apesar de não ter sido um evento muito grande, participaram cerca de 45 mulheres. Foi nítido ver Deus tocando o coração de tantas mulheres. Muitas discípulas antigas na fé se sentiram encorajadas para se abrir sobre suas dificuldades e pedir ajuda para crescer com Deus; e as visitantes presentes saíram impressionadas com a união e recepção das discípulas. Tem sido uma imensa alegria ver as solteiras assumindo esse ministério! A próxima edição, já na sede nova, será sobre o tema Perdão e Ana Cristina Bittencourt ministrará a aula. Todas estão convidadas para esse momento único!

Toda glória seja dada a Deus!


1 visualização
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon