Comunicado: Igreja de Guarulhos



Em 2011, líderes principais da igreja de São Paulo e do então setor de Guarulhos encontraram-se para uma série de conversas, onde os líderes de São Paulo expressaram aos irmãos a visão de que Guarulhos devia se juntar a um outro setor de São Paulo para que continuasse a fazer parte desta igreja. Essas conversas não produziram união e vieram a culminar com a decisão dos irmãos de Guarulhos em permanecer em Guarulhos e de ser uma igreja autônoma, e com a decisão de São Paulo de não mais considerá-los como um setor da igreja de São Paulo.

Infelizmente, parte da razão que nos levou a tais decisões foi a falta de maturidade e sabedoria de ambas as partes em lidar com situações que ameaçavam a nossa união à época. Devido à falta de uma explicação mais profunda por parte dos irmãos de São Paulo sobre o processo que culminou na saída de Guarulhos da igreja, alguns irmãos de São Paulo foram tentados a terem pensamentos negativos em relação aos irmãos de Guarulhos, que se sentiram rejeitados e discriminados. Por tudo isso, queremos reconhecer diante da igreja a nossa falta de sabedoria e amor ao lidar com aquela situação, e pedir perdão aos irmãos por qualquer sentimento negativo que tenhamos provocado ao longo desses anos. Queremos apelar a todos que, caso ainda existam dúvidas ou sentimentos negativos, procuremos ajuda e afastemos esses pensamentos das nossas mentes, no espírito de Filipenses 4:7. Recentemente os líderes principais da igreja de São Paulo encontraram-se com os líderes principais da igreja de Guarulhos com o objetivo de nos reconciliarmos.

Como é maravilhosa a graça que Deus derramou sobre nós, que nos perdoa vez após vez e se renova a cada manhã! Esclarecidas as situações, os líderes presentes reconheceram seus pecados, pediram perdão uns aos outros e reataram os laços profundos de amizade que nos unem há mais de 20 anos. Temos orgulho uns dos outros e convicção do amor sincero e devoto que cada um tem ao nosso único Deus. Os irmãos de Guarulhos expressaram que sempre se sentiram parte da família que somos, e que esse momento de reconciliação é motivo de grande alegria para eles, como também o é para todos os irmãos de São Paulo, no espírito de Lucas 15:11-24.

Queremos também comunicar que, paralelamente a esse processo de reconciliação, a igreja de Guarulhos conversou a respeito da possibilidade de juntar-se à igreja de São Paulo na ocasião da junção dos setores, e chegou à conclusão de que, no momento, sentem que o Espírito os guiará de forma mais efetiva se não se juntarem fisicamente aos irmãos de São Paulo. Nós, ministros da igreja de São Paulo, respeitamos e apoiamos completamente a decisão de nossos irmãos de Guarulhos, e reafirmamos a nossa confiança de que o Espírito continuará guiando-os, o nosso apreço e comprometimento em mantermos laços de união, e o desejo de cooperarmos mutuamente na construção do Reino de Deus. Por fim, nos alegramos com as boas notícias do que Deus tem produzido entre os irmãos de Guarulhos. Recentemente, eles realizaram um retiro espiritual, ao qual 100% dos irmãos de Guarulhos compareceram, levando mais de 100 amigos e familiares, muitos dos quais já estão estudando a Bíblia. Eles estão animados e lutando para conhecer mais de Deus e torná-lo conhecido!

Que Deus seja cada vez mais glorificado pela vida de vocês, irmãos!

Ettore, Jorge e Marcelo.


35 visualizações
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon