Sonhando o Sonho de Deus



"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

Romanos 8:28


Sonhar com o Nordeste brasileiro veio a mim como um grande chamado, pois nasci no Maranhão e vivi lá até meus 18 anos de idade. Foi em São Paulo, no ano de 1989, onde conheci a Deus e tive a honra de me tornar Seu filho e, desde então, com o auxílio da minha amada esposa Lee, tenho buscado sonhar cada vez mais os sonhos de Deus. Depois de muitos conselhos, orações e jejuns, eu e minha família decidimos responder à grande missão que Deus estava nos dando: ser usado para ajudar a evangelizar o Nordeste. Chegamos em Salvador-BA no ano de 2009 e sabíamos que não seria fácil transmitir a Palavra de Deus em uma cidade maravilhosa e vibrante, mas também cheia de ídolos e com várias religiões de matriz africana, uma vez que a cidade possui cerca de 79% da população de pardos e negros.

Contudo, apesar de todos os desafios que pudéssemos enfrentar, essa escritura em Romanos 8:28 nos dá a certeza de que Deus está sempre trabalhando e que Ele nos ama acima de tudo. Foi essa promessa que eu e minha família vimos ser cumprida ao nos depararmos com uma igreja de 68 discípulos, incrivelmente acolhedora, animada, feliz e, acima de tudo, temente a Deus. A Igreja de Cristo chegou na Bahia no ano de 1997 implantada por um grupo missionário carioca de nove discípulos, liderados por Anderson e Viviane Rodrigues.


Desde então, tem sido um prazer fazer parte da história de Salvador e conviver por quase seis anos com os discípulos, crescendo em amizade e vivendo em comunhão. A esses irmãos que tem entregado suas vidas ao evangelho, dedicamos nosso amor e gratidão.

Assim, gostaria de compartilhar com vocês quantas coisas maravilhosas Deus tem feito em nosso meio nos últimos dois anos com o propósito de encorajá-los a perseverarem apesar das dificuldades e das adversidades, pois uma coisa é certa: Deus está agindo em prol daqueles que o amam!

Muitas vidas estão sendo transformadas em nossa cidade e somos todos muito gratos por Deus estar nos usando de modo tão especial. Sabemos que somos todos parte de um corpo e que esse corpo possui muitas pessoas, cada um exercendo seu dom naquilo que Deus o capacitou a fazer.

Encho-me de alegria ao pensar nos incríveis irmãos que serviram na nova geração por vários anos sob a liderança de Jilson e Luciana, formando uma equipe de 18 professores, que tiveram treinamento com Patricia Sigl, fizeram um ótimo trabalho ensinando nossas mais de 30 crianças a Palavra de Deus com muito amor e dedicação. Vejo Deus trabalhando nesse ministério também recentemente onde tivemos uma renovação do quadro da nova geração e foi incrível ver tantos irmãos e irmãs dispostos a servir a Deus.


Com essa renovação do nosso quadro, Williams e Cássia, juntamente com a Luciana, passaram a liderar o novo grupo e essa é uma história inspiradora já que esse casal, que foi batizado em São Paulo e que haviam se mudado para Alagoas, saiu de Maceió no ano passado em busca de um relacionamento mais profundo com Deus e decidiram vir morar em Salvador para estar perto da igreja. Deus os abençoou tanto com essa mudança que hoje seu filho Wiklan, de 17 anos, também decidiu fazer de Jesus seu Senhor e a 8 meses foi batizado.

Deus tem salvado famílias aqui como Ricardo e Elaine que foram fruto de muita oração da nossa irmã Nádia, irmã de sangue de Elaine. Como também a família de Marcelo e Tais Wanderley que foram restaurados ao corpo de Cristo e foram também abençoados por Deus com o batismo de seu filho mais velho, Matheus.

Outra grande bênção de Deus tem sido nosso ministério universitário que começou a ser idealizado em 2012 com o sonho de Anderson e Janaína de querer alcançar as universidades. Decidimos começar nosso ministério oficialmente em 2013 quando Fabio Moura e Cayo Cesar Carneiro, meu filho, entraram para a universidade. Nesses dois anos tem sido incrível ver nosso filho, que agora está liderando o ministério junto com Janaina, e alguns outros irmãos e irmãs solteiros, tomando a decisão de serem usados por Deus para alcançar jovens dentro e fora da UFBA. É, portanto, com grande alegria que agora temos 18 universitários querendo participar da próxima Conferência Universitária em BH esse ano, sendo 14 deles universitários batizados.

Não podia deixar de mencionar os namoros, noivados e um casamento de uma irmã, muito especial, mãe solteira. O casamento de Marilson e Sinai foi uma alegria muito grande para nós, pois foi fruto de muita oração e confiança em Deus e serviu de exemplo para muitos outros casais. João Batista e Lee Carneiro Evangelistas da Igreja de Cristo Internacional de Salvador.

Outra coisa inspiradora que tivemos recentemente foram nossos eventos, festas, vigílias e, principalmente, nosso retiro da família do ano passado com o tema “De todo o coração” onde tivemos três batismos. Foi um tempo incrível pelo fato de reunirmos irmãos de várias partes do Nordeste, termos vários visitantes, o que nos animou bastante, e também pela inspiradora visita de John e Barbara Porter, líderes da igreja de Miami-FL, que nos ensinaram por cinco dias coisas maravilhosas sobre o Reino de Deus! Foi realmente um privilégio poder ter conosco amigos tão especiais dispostos a servir e a dar sua vida, de todo o coração, para o nosso Deus.


Pensando nas visitas que tivemos, somos gratos a cada irmão e irmã que nos visitou ao longo desses últimos anos e contribuiu ao nos dar as boas novas de suas regiões do Brasil e do mundo, bem como compartilhar suas vidas e experiências com Deus. Visitas como Éttore e Sandra no nosso retiro de casados em comunhão com a igreja de Recife, Galileu e Michele de Atlanta, e vários outros irmãos dos EUA, do Caribe, América Latina e até mesmo de uma pequena ilha no meio do Sudeste Asiático chamada Cingapura.

Tivemos a oportunidade de participar de Encontros de Líderes do Brasil, de algumas conferências como a Conferência de San Antonio – Texas (On the Mountain of the Lord); Conferência do Panamá (El Señor es mi fuerza); Conferência Internacional de Universitários – FL (Bent on Conquest); Conferência Internacional de Líderes - Cingapura (Build!); e o privilégio de participar da Escola de Missões de Miami, a qual tivemos o apoio da igreja de Nova Orleans para que esse momento de aprendizado fosse possível. Nessa perspectiva, gostaríamos também de agradecer às igrejas de São Paulo, de Brasília e de Miami, todas muitas especiais para nós, por todo seu zelo, amor, suporte financeiro e pela parceria e ajuda espiritual.

A todas essas experiências, aprendizados e convívios somos muito gratos. Apesar dos problemas ou dificuldades em nosso meio, com certeza as bênçãos de Deus superam em muito as adversidades que temos encontrado. Junto com vários irmãos e irmãs, é com grande alegria que hoje posso sonhar cada vez mais pela Bahia, que possui hoje cerca de 123 discípulos, por Pernambuco, com seus fiéis 68 discípulos, e por todos os cristãos espalhados pelo Nordeste em Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão! Não tenho dúvidas de que Deus quer usar eu e você para poder fazer a diferença, para podermos ser a luz do mundo. Então, não vamos deixar que esse sonho de Deus não se realize, mas, pelo contrário, vamos lutar para que ele se cumpra e eu tenho certeza que todas as coisas vão cooperar para o bem daqueles que O amam!


0 visualização
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon