Um Plano Para a Igreja de São Paulo



A igreja de Cristo internacional de São Paulo tem passado por muitas dificuldades nos últimos anos. Existem algumas áreas importantes na igreja que estão enfraquecidas, comprometendo a saúde do todo e precisando ser lidadas efetivamente.

Por causa desse enfraquecimento temos visto irmãos perdendo a esperança, conflitos sem resolução, concentração de muito esforço nos ombros de poucos, apatia, morneza e pouca salvação de almas.

Nos últimos três meses, os ministros da igreja de Cristo Internacional de São Paulo têm orado e discutido a respeito de um plano para ajudar a igreja a lidar com as deficiências que temos enxergado em nosso meio.

Há pouco mais de um mês, esse plano tem sido discutido junto com os conselheiros da igreja e todos os membros que têm comparecido às reuniões de conselheiros.

O plano consiste em juntar todos os setores da igreja que estiverem dispostos em um só local para realizarmos o culto dominical. Essa junção viabilizaria a realização de diversas ações que, no modelo atual, não têm sido viáveis em diversas partes da igreja, como, por exemplo:

  • Treinamento dos ministros, envolvendo conteúdo teológico, questões de caráter e habilidades e métodos;

  • Treinamento consistente de líderes de grupos pequenos;

  • Uniformização de doutrinas e filosofias da igreja;

  • Liderança efetiva para solteiros, famílias, universitários, ministério de louvor e outros grupos.

Talvez acima de todas as coisas, o plano de juntar todos os setores pode nos ajudar a unir nossos corações novamente e fortalecer a nossa identidade coletiva. Não queremos voltar a ser a igreja do passado; queremos ser uma nova igreja, muito mais forte e saudável! Queremos resgatar valores do passado que fazem parte da nossa identidade como igreja e reconstruir de forma diferente áreas onde éramos fracos e onde cometemos muitos erros.

Apesar das nossas deficiências, Deus tem nos conduzido a esse momento e tem sustentado a nossa fé. Sabemos que plano algum será a solução dos nossos problemas, pois, em última instância, é do Deus Eterno que vem a vitória.

Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.

Salmo 33:16-22

Queremos convidar todos a participarem dessa discussão, buscando entender, por meio de conversa com seus líderes, e participação na reunião dos conselheiros, os motivos por trás do plano, bem como os detalhes que estariam envolvidos em sua execução. Acima de tudo, porém, pedimos aos irmãos e irmãs que, à medida que buscamos juntos a Sua vontade para a nossa igreja, oremos e jejuemos, nos humilhando e buscando quebrantar nossos corações. Esse é um momento para cada um olhar para o seu próprio coração e buscar a renovação e o quebrantamento que Deus quer nos conceder. Agindo assim, podemos estar confiantes da vitória e da presença de Deus em nosso meio, “pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: ‘Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.’” (Isaías 57:15)

Ministros da Igreja de Cristo Internacional de São Paulo.


0 visualização
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon