Comunicado Sobre Contratação de Mulheres



Queridos irmãos e irmãs da igreja de Cristo Internacional de São Paulo:

Nos anos de ministério de Jesus, muitos homens, e não poucas mulheres, tiveram

o privilégio de aprender aos pés do Mestre (Mateus 26:6-13, 27:55, Lucas 7:36-50,

10:38-42 etc.). Em particular, muitas mulheres tornaram-se seguidoras de Cristo

e várias ajudaram financeiramente a Ele e aos seus discípulos (Lucas 8:1-3).

Mulheres foram curadas por Jesus e foram algumas mulheres que testemunharam,

antes de qualquer outro discípulo, a ressurreição do Mestre (Marcos 16:1-9)!

Com o início da igreja, as mulheres continuaram tendo papel importante. Como solteiras ou casadas, eram muito úteis à causa de Deus, ensinando outras mulheres e servindo à comunidade em geral (Atos 1:14, 9:36, Atos 18:24-26, Filipenses 4:3 , etc.).

Na breve história da nossa igreja em São Paulo, sempre tivemos algumas mulheres recebendo ajuda financeira da igreja para conseguirem dedicar-se integralmente ao trabalho do ministério, o que trouxe muitos frutos espirituais em nosso meio. No entanto, nos últimos onze anos, essa não mais tem sido a nossa realidade, apesar das necessidades.

Nos últimos meses, por meio de muitas orações a Deus e conversas com inúmeros discípulos, ministros religiosos e suas esposas, conselheiros e outros líderes, e depois de muito ponderarmos, chegamos, em conjunto, à decisão de voltar a contratar algumas mulheres para o trabalho integral do ministério.

Biblicamente, os homens permanecem como os líderes de todos os membros de seus grupos, homens e mulheres. As mulheres atuarão no papel de auxiliadoras dos seus maridos, ajudando-os a liderar (Gênesis 2:18, Tito 2:1, 4-5 etc.). Com isso, acreditamos que o trabalho dos atuais ministros se tornará mais efetivo, resultando em frutos espirituais para a igreja que glorificarão a Deus.

Por razões administrativas, neste momento, apenas quatro mulheres foram convidadas para voltarem a trabalhar para a igreja: Cláudia Ferreira, Mirian Oliveira, Rosangela Araújo e Sandra Macciantelli. Os critérios envolvidos na escolha de tais mulheres visaram ao bem do setor que os seus maridos lideram, bem como o de toda a igreja. No futuro, à medida que a igreja se fortalece, nossa visão é que outras mulheres também terão oportunidade de auxiliar seus maridos no trabalho integral do ministério.

Enquanto estávamos conversando com os discípulos da igreja a respeito dessas questões, o setor do Campo Limpo tomou a nobre e generosa decisão de apoiar financeiramente o setor de Osasco, o que permitiu que Maria Santana também pudesse, já neste momento, auxiliar o seu marido no trabalho integral do ministério.

Gostaríamos de agradecer a decisão de fé destas irmãs, assim como expressar nossa gratidão também a todas as cristãs desta igreja por se dedicarem intensamente a Deus, independente do trabalho e dos afazeres que têm. A Bíblia exorta os maridos a honrarem suas esposas, e todos os discípulos a honrarem seus pais, as autoridades, os irmãos fracos e os seus líderes espirituais. Ainda que as esposas atuem como auxiliadoras de seus maridos, que são os líderes, reconhecemos a influência que elas possuem como esposas e queremos honrá-las por terem aceito o convite para exercer o papel tão nobre de trabalhar em tempo integral para a edificação e o crescimento da igreja do Senhor Jesus.

E àquele que é o mais digno de honra, “a Ele sejam honra e poder para sempre” (1 Timóteo 6:16)!

Claudnei, Edson, Ettore, Flávio, Joca, Jorge, Leonardo e Marcelo


0 visualização
Igreja de Cristo internacional de SP

(11) 4113-9583

comunica@icoc.org.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Twitter Ícone
  • White YouTube Icon

@2018 by Igreja de Cristo Internacional de São Paulo

logo.png
  • icoYT-escuro
  • Instagram Social Icon